RELACIONAMENTOS

O AMOR NÃO SE COMPARA, SE VIVE

25 de janeiro de 2017
23-1024x683

O amor é algo que se experimenta e nunca mais quer outra coisa. Na próxima semana, faremos dois anos de casados. As pessoas sempre dizem que o tempo passa muito rápido, mas depois que casamos, ele voa ainda mais veloz.

Lembro-me bem de cada detalhe daquele dia como se fosse hoje, cada sentimento, cada emoção sentida durante a cerimônia ficou guardada em nossas vidas como um momento especial.

Como descrever o que sentimos quando fizemos os votos? Ainda posso ouvir como se fosse neste momento nossas vozes dizendo tudo aquilo que transbordava em nossos corações. Cada palavra ainda é viva até hoje.

De todas aquelas frases ditas naquele dia, não me esqueço em especial de uma que eu disse: “Vamos juntos inventar o nosso melhor jeito de viver”. Isto quer dizer que na vida a dois não existe regra, não existe modelo e muito menos fórmula mágica para o sucesso.

Não podemos ser hipócritas e dizer que não temos bons exemplos pelo contrário, estamos cercados de casais que admiramos, que nos ensinam, que nos inspiraram, que sempre nos ensinam que o amor vale a pena sempre. No entanto, amor não se compara.

221-1024x696

Amor é uma prédio a ser levantado.

O melhor de toda essa história de passar anos e anos juntos é que não precisamos construir nossas vidas juntos  apenas seguindo os mesmos passos de outras pessoas. Podemos ser livres para descobrir dia a dia o nosso jeito de viver, a nossa maneira de lidar com as situações da vida a dois.

Se cometermos erros, não será por falta de vontade de acertar. Se cairmos, não será porque não queremos caminhar juntos. O mais importante é que ajudamos um ao outro a aprender com cada detalhe que vivenciamos. Tiramos nossas lições e pouco a pouco vamos descobrindo o nosso jeito de amar e de partilhar a vida.

Nos enganaram por muitos séculos. O fato é que não existe modelo de amor que se compare ao Shakespeariano, nem mesmo um que se compare ao seu. O amor acontece de maneira singular com cada casal e cada um sabe e sente qual é a melhor forma de experimentar a vida juntos.  Amor não se compara, amor se faz.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS.

INSTAGRAMYOUTUBETWITTERFACEBOOK

Dê sua opinião. Comente!

Você também vai curtir: